sexta-feira, maio 12, 2006

Conselhos de um velho apaixonado...


Do grande poeta: Carlos Drummond de Andrade
Quando encontrares alguém e esse alguém fizer o teu coração parar de funcionar por alguns segundos, presta atenção: PODE SER A PESSOA MAIS IMPORTANTE DA TUA VIDA.
Se os olhares se cruzarem e, neste momento, houver o mesmo brilho intenso entre eles, fica alerta: PODE SER A PESSOA QUE TU ESTÁS À ESPERA DESDE O DIA EM QUE NASCESTE.
Se o toque dos lábios for intenso, se o beijo for apaixonante, e os olhos se encherem de água nesse momento, percebe: EXISTE ALGO MÁGICO ENTRE VOCÊS.
Se o 1º e o último pensamento do teu dia for essa pessoa, se a vontade de ficar juntos chegar a apertar o coração, agradece: ALGO DO CÉU TE MANDOU UM PRESENTE DIVINO: O AMOR.
Se um dia tiverem que pedir perdão um ao outro por algum motivo e, em troca, receberes um abraço, um sorriso, um afago nos cabelos e os Gestos valerem mais que mil palavras, entrega-te: VOCÊS FORAM FEITOS UM PARA O OUTRO.
Se por algum motivo estiveres triste, se a vida te deu uma rasteira e a outra pessoa sofrer o teu sofrimento, chorar as tuas lágrimas e enxugá-las com ternura: PODERÁS CONTAR COM ELA EM QUALQUER MOMENTO DA TUA VIDA.
Se conseguires, em pensamento, sentir o cheiro da pessoa como se ela estivesse ali do teu lado... Se achares a pessoa maravilhosamente linda, mesmo ela estando de pijama velho, chinelos de dedo e cabelos emaranhados... Se não conseguires trabalhar direito o dia todo, ansioso pelo encontro que está marcado para a noite... Se não consegues imaginar, de maneira nenhuma, um futuro sem a pessoa ao teu lado... Se tiveres a certeza que irás ver a outra envelhecendo...e, mesmo assim, tiveres a convicção que vais continuar sendo louco por ela... Se preferires fechar os olhos, antes de ver a outra partindo: É O AMOR QUE CHEGOU NA TUA VIDA.
Muitas pessoas apaixonam-se muitas vezes na vida, mas poucas amam ou encontram um amor verdadeiro. Ás vezes encontram e, por não prestarem atenção nesses sinais, deixam o amor passar, sem deixá-lo acontecer verdadeiramente. É o livre-arbítrio. Por isso, presta atenção aos sinais. Não deixes que as loucuras do dia-a-dia te deixem cego para a melhor coisa da vida: o AMOR!!!! AMA MUITO...............MUITÍSSIMO....................... Beija alguém de quem gostas quando receberes esta mensagem, mesmo que seja em pensamento.
O original está numa igreja da Inglaterra e roda o mundo todo há nove anos.
Amem muito!

8 Comments:

Anonymous Anónimo said...

BONITO! TUDO QUE O AMOR TEM PARA NOS OFERECER TEM DE SE APROVEITAR E NÃO ESBANJAR... PARA MIM CRUZAR OS OLHARES E SENTIR INTENSAMENTE JÁ DIZ TUDO... O OLHAR É O ESPELHO DA ALMA! BJ.

14:10  
Blogger nunocavaco said...

Obrigado pela visita e gostei do que li aqui.

14:54  
Blogger antónio paiva said...

......dia lindo.....

Beijihos bom fim-de-semana

03:01  
Blogger asr said...

Acho que estava a precisar de ler qualquer coisa assim

Obrigado :)

09:31  
Blogger nspfa said...

E o que se faz qd encontramos esse amor, vivemos esse amor, mas depois esse amor tem de se submeter a uma separação porque é proibido? estas teorias são muito engraçadas mas é na prática!:-)

11:41  
Blogger Wisper said...

Francisco: de facto querido amigo, o olhar diz tudo, como já diziam os grandes poetas: "É no silêncio de um olhar que são ditas as mais belas palavras de amor"

Nuno Cavaco: voltarei concerteza e espero ver-te mais vezes por aqui, serás sempre bem vindo neste meu cantinho.

hl: meu caro amigo então estás em estado de graça, aproveita bem todos os momentos desse amor, pois é unico e muitos vivem uma vida inteira sem perceber o que é isso...

chuvamiuda: muitos beijinhos para ti também e um optimo fim de semana

dark side: também as tuas palavras me tocaram, é um enorme previlégio ter a honra de aquecer a alma de alguem, mesmo que esse alguem seja desconhecido... tentarei faze-lo mais vezes e essa tua mensagem tambem aqueceu a minha.

andre rodrigues: acho que todos nós precisamos de ler algo assim de vez em quando para nos afastarmos um pouco do burburinho e futilidades do dia a dia e percebermos aquilo que realmente faz a diferença...

luis: caro amigo geralmente nenhum amor é facil e por isso tem tanto valor, mas uma coisa é certa "o que mais custa a conquistar também se torna mais dificil de perder"...

beijinhos a todos e bom fim de semana

18:33  
Blogger shark said...

Depois de tudo isso que dizer?
Estou a gostar!
Bj

17:44  
Blogger Wisper said...

shark: há sempre o que dizer e se não há o silêncio já diz tudo, mas quando vindo de uma amigo até uma virgula pode fazer toda a diferença ;) obrigado por teres aparecido

beijinhos

08:48  

Enviar um comentário

<< Home