quinta-feira, junho 01, 2006

Agua versus Coca-cola... (importante)

ALERTA: Água ou Coca-Cola ????

ÁGUA
Um copo de água corta a sensação de fome durante a noite para quase 100% das pessoas em regime. - É o que mostra um estudo na Universidade de Washington.
Falta de água é o factor nº 1 da causa de fadiga durante o dia.
Estudos preliminares indicam que de 8 a 10 copos de água por dia poderiam aliviar significativamente as dores nas costas e nas juntas em 80% das pessoas que sofrem desses males.
Uma mera redução de 2% da água no corpo humano pode provocar incoerência na memória de curto prazo, problemas com a matemática e dificuldade em focalizar um écran de computador ou uma página impressa.
Beber 5 copos de água por dia diminui o risco de cancro no cólon em 45%, pode diminuir o risco de cancro de mama em 79% e em 50% a probabilidade de se desenvolver cancro na bexiga.
Estará a beber a quantidade de água que deveria, todos os dias?
Coca-Cola
Em muitos estados nos EUA as patrulhas rodoviárias carregam dois galões de Coca-Cola no porta-bagagens para serem usados na remoção de sangue na estrada depois de um acidente.
Se colocares um osso numa tigela com Coca-Cola ele se dissolverá em dois dias.
Para limpar casas de banho: despeje uma lata de Coca-Cola dentro da sanita e deixe a "coisa" decantar por uma hora e então puxe o autoclismo.
O ácido cítrico na Coca-Cola remove manchas na louça.
Para remover pontos de ferrugem dos pára-choques cromados de automóveis esfregue o pára choques com um pedaço de papel de alumínio (usado para embrulhar alimentos) molhado com Coca-Cola.
Para limpar a corrosão dos terminais de baterias de automóveis despeje uma lata de Coca-Cola sobre os terminais e deixe efervescer sobre a corrosão.
Para soltar um parafuso emperrado por corrosão aplique um pano encharcado com Coca-cola sobre o parafuso enferrujado por vários minutos.
Para sua informação: O ingrediente activo na Coca-Cola é o ácido fosfórico. Seu PH é 2,8 (extremamente ácido). Ele dissolve uma unha em cerca de 4 dias.
Ácido fosfórico também rouba cálcio dos ossos e é o maior contribuinte para o aumento da osteoporose.
Há alguns anos, fizeram uma pesquisa na Alemanha para detectar o porquê do aparecimento de osteoporose em crianças a partir e 10 anos (pré-adolescentes).
Resultado: Excesso de Coca-Cola, por falta de orientação dos pais.
Para transportar o xarope de Coca-Cola, os camiões comerciais são identificados com a placa de Material Perigoso que é reservado para o transporte de materiais altamente corrosivos.
Os distribuidores de Coca-Cola têm usado a Coca-Cola para limpar os motores de seus camiões há pelo menos 20 anos.
Mais um detalhe: A Coca-Cola Light tem sido considerada cada vez mais pelos médicos e pesquisadores como uma bomba de efeito retardado, por causa da combinação Coca + Aspartame, suspeito de causar lúpus e doenças degenerativas do sistema nervoso.
A pergunta é: "Você gostaria de um copo de água ou um copo de Coca-Cola?"
Por favor transmita esta mensagem aos seus AMIGOS, eles decerto agradecerão... e os seus filhos também, embora só mais tarde !

8 Comments:

Blogger _+*Ælitis*+_ said...

Olha, eu não bebo coca cola desde que a minha mae me disse que usava para desinfectar casas de banho de hospital.

Valha-me Deus... isto agora é so ICE TEA MANGA LIGHT!!!

Apesar de que vejo o "gajo perfeito" a beber imensa, nao sei pq.

07:03  
Blogger lagarto said...

eu bebo imensa Àgua e raramente bebo coca-cola, só me sabe bem naqueles dias dpo de uma noitada sabes?lol!deve ser por remover todo o alcool e nicotina k se acumula durante a "nigth"! mas é um prob sério, principalmente kd vejo crinças mto novinhas a bebê-la às refeições em vez da àgua...Às vezes até leite simples eu bebo durante a refeição...
eu acredito mto no k diz o post pk sou de Azeitão e a fábrica da coca-cola em POrtugal fica a 5kms de mha casa, e há anos e anos k se conta uma estória do género...a verdade é k desapareceu um senhor aki da zona k trabalhava na fábrica e estava encarregue dos depósitos e dele, até hoje, só encontraram a aliança de ouro dentro de um dos depósitos...se ele caíu lá dentro imaginem só...

08:04  
Blogger Wisper said...

hl: mesmo muito importante! beijinhos

elite: eheheh... que tal eu fico com o "gajo" e tu com a coca-cola... eheheh beijinhos

lagarto: pois... é melhor nem imaginar... beijinhos

09:31  
Blogger filomena said...

Eu também já sabia.
Prefiro água...água.

Beijinhos

11:29  
Blogger jomaolme said...

Porra!!!

Obrigada pela informação...eu não abuso da coca-cola e agora q estou a tentar fazer dieta, muito menos...
Mas tb não sou de beber muita água...agora sim, faço um esforço por causa da dieta...
Normalmente, a única coisa que bebia era ás refeições...o que faz muitissimo mal numa dieta...

LOL!!!Eu sei que n me perguntaste nada, mas ficaste a saber que estou a fazer dieta...LOL!!!

Beijokas

14:51  
Blogger teresa g. said...

Boa lembrança para estes dias!

Coca cola só mesmo para lavar metais!
Bjinho

17:07  
Blogger Wisper said...

filomena: tambem eu... H2... AHhHHH! eheheheh

jorgeesteves: :) beijinhos

doladodomar: eu é que agradeço! volta sempre...

jomaolme: ... eheheh ... boa dieta!

jardineira aprendiz: concordo e assino em baixo!

beijinhos para todos

17:45  
Blogger Pete said...

É sempre importante divulgar. Eu por acaso quando não bebo bebidas com álcool, costumo beber coca-cola.

14:32  

Enviar um comentário

<< Home