quarta-feira, abril 26, 2006

Leonor...


Bem vinda Leonor!

Nasceu hoje uma menina linda de nome Leonor, a mais recente priminha de um grande amigo meu.
Como forma de lhe dar as boas vindas, deixo aqui a todos os familiares e amigos o significado do nome escolhido- Leonor!

Leonor advém do latim lenire (acalmar) ou do árabe ellionor (Deus é a minha luz).
É um nome tipicamente medieval (no português medieval era Alionor e Alienor, depois Lianor, usado por Camões) que foi usado por muitas rainhas.

Sentimental assumida, o problema de Leonor é que tem medo de amar. Neste campo, prefere isolar-se a arriscar-se a uma desilusão, coisa que suporta mal devido ao seu temperamento inibido e inseguro. A nível material, o seu método, eficiência e perseverança, permitem-lhe alcançar uma situação estável. Sociável e franca não tem dificuldades em criar amizades.

Na forma de ser, é uma construtora de ideias e situações mas também destruidora das mesmas. Dificilmente abdica do que se propõe, é tenaz e teimosa. Lutadora com certa dose de agressividade, defende com fanatismo as suas ideias.

Na forma de estar, cultiva o mistério e procura incessantemente a verdade. Gosta do poder, sendo por isso muito combativa. Usa a virilidade ou a feminilidade, para dominar, como adora. Quase revolucionária, pelo menos, uma inconformista.

Bemmm!!! Temos guerreira, os rapazes que se cuidem, pois esta menina vai partir muitos corações daqui a uns aninhos... :)

Espero que tenham gostado desta minha pequenina lembrança, apesar de não me conhecerem foi dada com carinho.

Muitos beijinhos aos pais, familia e amigos

e um muito especial para a pequenina Leonor.

3 Comments:

Blogger shark said...

Que bonitas palavras! Eu em nome da Leonor agradeço.

Beijinho

18:03  
Blogger Wisper said...

todas as palavras são bonitas quando vem do coração...

:) beijinho

02:38  
Blogger shark said...

Hoje fui ver a Leonor, é bonita como a mãe e como o primo!
Lembrei de ti!
Beijinho

22:32  

Enviar um comentário

<< Home