terça-feira, maio 16, 2006

Ao Passado e Presente...


Estavas no passado, uma ilha deserta, rodeada por sete mares
Então eu apareci e logo me disseste: que fazes tu aqui?
respondi da maneira mais correcta que entendi:
foi o destino que nos juntou aqui.

e como uma ilha deserta tem quatro estações
tu que aos meus olhos eras uma doce árvore
que só tinha passado mais um rigoroso Inverno
cheguei e ela chegou.

essa primavera que só você amou,
pois foi aí que você desabrochou
como se de uma flor se tratasse
estavas bela e luzidia
num dia de Maio foste polinizada

mas como de calor tu gostavas
desejas-te o verão, este veio como uma monção
já não eras mais aquela flor,
tinhas-te transformado num belo e doce fruto de amor
este já maduro pediste que comesse.

tive medo e por isso evitei
mas logo percebi que era para isso que eu estava ali
deste-me a mão e comi com satisfação
era tão gostoso que só seu caroço ficou em minha mão

pediste-me que o plantasse pois já tinha sido germinado
então com carinho e amor verifiquei a terra molhada
e logo me apressei a pôr perto de ti
pois o verão estava no fim.

então o Outono chegou tuas folhas começaram a cair
e a ficar amarelas, percebi que precisavas de mim
pois outro Inverno acabava de chegar.

tu já despida pediste para te agasalhar
foi o que fiz com o meu corpo
e logo percebi que o nosso Inverno seria assim.
felizmente o nosso Inverno acabou.


e como tudo na vida é um ciclo a primavera voltou
somente uma coisa se alterou e que de uma ilha deserta
passou a um, depois a dois e agora são três.
O futuro não está escrito é uma página sempre a escrever.
Assim acabo esta lenda de uma história do meu passado à uns séculos atrás.

7 Comments:

Blogger Rui said...

Acaba esta lenda para começar outra.

15:29  
Blogger poca said...

"O futuro não está escrito é uma página sempre a escrever."
bonita a mensagem e muito bonita esta frase... foste tu que escreveste?

16:16  
Blogger asr said...

não queria ser repetitivo, mas faço minhas as palavras de poca

19:36  
Blogger Zé Miguel Gomes said...

Não existirão vários futuros, que se mostram quando escrevemos no futuro? :)

Linda lenda...

Fica bem,
Miguel

02:05  
Blogger _+*Ælitis*+_ said...

A vida é feita de ciclos, tudo volta principalmente o que é bom!
Beijokas

03:51  
Blogger nunocavaco said...

Os ciclos de que a vida feita, as oposições, os opostos é que nos fazem dar o valor às coisas. Gostei do que li.

10:15  
Blogger maktub said...

muito lindo mesmo ...
depois desta lenda não tenho palavras para acrescentar está la tudo :)

03:32  

Enviar um comentário

<< Home