terça-feira, junho 13, 2006

Da consciencia dos outros depende a nossa própria vida...


O texto que se segue é bastante forte, mas todas as suas palavras são verdadeiras, escrevo-o aqui para que todos nós saibamos que muitas vezes é da consciência dos outros que depende a nossa vida...

"Fui à festa, mãe.
Fui a uma festa, e lembrei-me do que me disseste. Pediste-me que eu não bebesse álcool, mãe... Então, bebi uma "Sprite". Senti orgulho de mim mesma, e do modo como me disseste que eu me sentiria e que não deveria beber e conduzir ao contrário do que alguns amigos me disseram. Fiz uma escolha saudável, e o teu conselho foi correcto. E quando a festa finalmente acabou, e o pessoal começou a conduzir sem condições... Fui para o meu carro, na certeza de que iria para casa em paz...
Eu nunca poderia imaginar o que me aguardava, mãe... Algo que eu não poderia esperar...

Agora estou deitada na rua, e ouvi o polícia dizer: "O rapaz que causou este acidente estava bêbado", mãe, a voz parecia tão distante... O meu sangue está escorrido por todos os lados e eu estou a tentar com todas as minhas forças, não chorar... Posso ouvir os paramédicos dizerem: "A rapariga vai morrer"... !!! Tenho a certeza de que o rapaz não tinha a menor ideia, enquanto ele estava a toda velocidade, afinal, ele decidiu beber e conduzir, e agora tenho que morrer...!!!
Então por que as pessoas fazem isso, mãe?... sabendo que isto vai arruinar vidas? A dor está-me a cortar como uma centena de facas afiadas... Diz à minha irmã para não ficar assustada, mãe, diz ao papá que ele seja forte... E quando eu for para o céu, escreva "Menina do Pai" na minha sepultura... Alguém deveria ter dito aquele rapaz que é errado beber e conduzir...
Talvez, se os seus pais tivessem dito, eu ainda estivesse viva...

Minha respiração está a ficar mais fraca, mãe, e estou realmente a ficar com medo...!!!!!!!!!!!!! Estes são os meus momentos finais e sinto-me tão desesperada... Eu gostaria que tu pudesses abraçar-me, mãe, enquanto estou esticada aqui a morrer, eu gostaria de poder dizer que te amo, mãe... Então... Amo-te e Adeus..."

Estas palavras foram escritas por um repórter que presenciou acidente.
A jovem, enquanto agonizava, ia dizendo as palavras e o repórter ia anotando...

Muito chocado, este repórter iniciou uma campanha para sensibilizar as pessoas para acontecimentos desta natureza. Se esta mensagem chegou até ti não percas a chance de consciencializar mais e mais pessoas, para que percebam que a sua vida TAMBÉM CORRE PERIGO!
E este pequeno gesto pode fazer uma grande diferença!

NÃO CHORES! Porque já não adianta! Passa esta mensagem!!!!!!

Obrigado!

11 Comments:

Blogger jomaolme said...

Ás vezes a nossa segurança não depende de nós mas sim dos outros...a história que relatas-te é um desses casos...e é uma pena, pq pessoas sem culpa nenhuma é q pagam!!

Beijokas

13:47  
Blogger antónio paiva said...

.....hoje, olhaste o ládoa mais sério da vida e fizeste muito bem, não que o humor também não seja uma coisa séria.....

Beijinhos e noite serena

15:00  
Blogger Wisper said...

jomaolme: infelizmente é quase sempre assim, pagam os justos pelos pecadores... vidas são perdidas e outras ficam revoltadas e cada vez se sente menos vontade de viver neste mundo que criámos...

chuvamiuda: é esse o objectivo deste blog, ele deve ser encarado como um bom amigo... tanto nos faz rir como nos dá um sermão... como um verdadeiro amigo deve ser...

delfim peixoto: é verdade... bem diferente... de qulquer forma eu esforço-me para que a minha vida seja diferente e isso influencia a vida dos que me rodeiam... e se essa influencia for a suficiente para que eles tambem mudem alguns aspectos nas deles, tambem os que os rodeiam serão influenciados... acho que é ai que está a solução... (se é que ela existe)... há que ter a coragem de não ser mais uma ovelha no rebanho, mas sim A ovelha, e geralmente se uma muda de direcção e algumas a seguirem... não tarda todo o rebanho já trilha outro caminho diferente do inicial...

hl: está em cada um de nós mudar essa tendencia... eu não bebo... nem socialmente... não aprecio simplesmente, mas sempre que saia à noite o meu grupo de amigos gozava-me e tentava mudar essa minha forma de pensar, diziam: "tu não bebes, não fumas, como é que te divertes?" em tom sarcástico, ao qual eu respondia: "Eu não preciso de um copo numa mão e um cigarro na outra para sentir o prazer da vida... até porque já teria as duas mãos ocupadas ;) ... para além disso a vida já me embebeda o suficiente... e o que me diverti hoje, gosto de poder recordar amanhã..." uns calavam-se outros riam-se... o que é certo é que com o passar do tempo as garrafas de água e os sumos de laranja iam aumentando sobre a mesa... eramos sete, 6 fumavam, no final já só 3 puxavam do cigarro, todos deixaram de beber... e cada noite para mim passou a ganhar uma magia especial, a magia que sentimos quando soubemos marcar a diferença e acima disso soubemos mostrar a importancia dessa diferença de tal forma que outros tam bem a quiseram seguir... :)

beijinho enorme para todos!!!
e obrigado por me aturarem aqui no blog... tenham todos um optimo dia!

02:21  
Blogger maktub said...

gostei muito de essa tua capacidade de influenciares positivamente quem te rodeia...
nfelizmente esta situação pode acontecer em Portugal ou em qualquer outra parte do mundo, cabe-nos a nós tentar minimiza-las ao maximo já que anula-las é impossivel.
bjs

03:34  
Blogger DE-PROPOSITO said...

Um texto que não dá para comentar, mas sim para expor uma opinião.
_Se vivemos num país onde a velocidade máxima é 120 km, porque se permite que circulem carros que atingem 240 Km? Todos nós sabemos, quem devia ser reponsabilizado. E hoje não se panaliza o acidente causado por excesso de velocidade, o outro se falhou uma alguma coisa é culpado, quando se a pessoa viesse na velocidade permitida, teria tempo de parar. Sabemos o caso de pessoas que morrem em passadeiras... SEM MAIS OPINIÕES.
Fica bem.
Manuel

04:37  
Blogger Bruno António said...

Obrigado pelo link... como me descobriste?!
Hummm...

Bjs

06:16  
Blogger Wisper said...

maktub: é isso mesmo... se todos fizermos um pouquinho... muitos pouquinhos já fazem um grande muito grande mesmo... :)

hl: adorei eheheh... essa foi mesmo muito bem metida... lá está... há que saber dizer a coisa certa no momento certo... eheheh
e sim, agradeço... nunca é demais reconhecer a importancia daqueles que fazem parte da nossa vida... :)

de proposito: concordo plenamente manuel...

bruno antonio: provavelmente atravez de algum comentário teu em outro blog que achei interessante... e ainda bem que assim foi, pois gostei bastante do que vi... dai o link :)
bem vindo ao meu cantinho... espero que gostes tambem!

beijinhos para todos!

07:24  
Blogger Rui said...

Já conhecia o texto. Mas voltei a ler, para não esquecer.

09:35  
Blogger bonifaceo said...

Já recebi várias vezes por email, não sei se será realmente como está escrita, mas acontece, acontece o inocente pagar pelos erros dos outros.
Beijo.

10:22  
Blogger Azeitoninha said...

Estou toda a arrepiada ...!

Mas este texto mostra como a vida é estúpida, por causa de uns morrem os outros, a vida é uma injustiça...!

11:19  
Blogger Wisper said...

rui: é o que todos devemos fazer...

bonifaceo: e infelizmente histórias como esta repetem-se todos os dias... não há palavras para descrever a dor ou revolta que as familias devem sentir...

zélia: a vida é simples... mas não é facil ao contrario do que muita gente pensa, há que ter muita força de vontade e carácter para a vivermos segundo bons principios...

dark side: orgulho-me dessa tua atitude... se todos fossem assim, a noite seria bem diferente... pena seres um achado raro... pois já quase ninguem se preocupa com os outros olhando apenas para si mesmo...

beijinhos para todos!

01:32  

Enviar um comentário

<< Home