sexta-feira, maio 19, 2006

Para rir...


Diário de um Padre

Eu estava tão nervoso na minha primeira missa, que no sermão não conseguia falar.
Antes da segunda missa, dirigi-me ao Bispo perguntei como devia fazer para relaxar. Este, por sua vez, recomendou-me o seguinte: Coloque umas gotinhas de vodka na água, vai ver que da próxima vez estará mais relaxado.

No Domingo seguinte, apliquei a sugestão do meu Bispo, e estava tão relaxado, que podia falar alto até no meio de uma tempestade tão descontraído que estava. Ao regressar a casa, encontro um bilhete do meu Bispo, que dizia o seguinte:

Caro Padreco:

1º - Da próxima vez, coloque umas gotas de VODKA na água e não umas gotas de água na VODKA;

2º- Não há necessidade de por limão e sal na borda do cálice;

3º- O missal não é, nem deverá ser usado, como apoio para o copo;

4º- Aquela casinha ao lado do Altar é o confessionário e não o WC;

5º- Evite apoiar-se na imagem de Nossa Senhora, e muito menos abraçá-la e beijá-la;

6º- Os mandamentos são 10 e não 12;

7º- 12 são os apóstolos, e nenhum deles era anão;

8º- Não nos devemos referir o nosso Salvador e seus apóstolos como JC & Companhia";

9º- Não deverá referir-se a Judas como "filho da puta";

10º- Não deverá tratar o Papa por "O Padrinho";

11º- Judas não enforcou Jesus, e Bin Laden não tem a ver com esta história;

12º- A água Benta é para benzer e não para refrescar a nuca;

13º- Nunca reze a missa sentado nas escadas do Altar;

14º- Quando se ajoelhar, não utilize a Bíblia como apoio ao joelho;

15º- Utiliza-se o termo ámen e não "ó meu";

16º- As hóstias devem ser distribuidas pelos fiéis. Não devem ser usadas como aperitivo antes do vinho;

17º- Procure usar roupas debaixo da Batina, e evite abanar-se quando estiver com calor;

18º- Os pecadores vão para o inferno e não para "a puta que os pariu";

19º- A iniciativa de chamar os fiéis para dançar foi plausível, mas fazer um "comboio" pela igreja...

20º- Não deve sugerir que se escreva na porta da Igreja HOSTIABAR".

P.S.: Aquele que estava sentado no canto do Altar ao qual se referiu como "paneleiro travesti de saias" era eu!!...

Espero que estas suas falhas sejam corrigidas no próximo Domingo.
O Bispo

9 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Um momento de boa disposição é sempre bem-vindo! :)
Sempre que posso não me esqueço do teu cantinho. BJ

13:33  
Blogger asr said...

LOL JUST LOL... :D

Bom fim de semana :)

17:41  
Blogger _+*Ælitis*+_ said...

Hahahahahaha!! wisper!!! esta super engraçado menina!!

12:32  
Blogger DE-PROPOSITO said...

Um belo texto. E deu para sorrir e por-me bem disposto.
Beijinhos.
Manuel

15:10  
Blogger antónio paiva said...

.....pois, rir precisa-se.....

Beijo noite serena

15:58  
Blogger antónio paiva said...

......com um sorriso de ternura....

Beijo noite serena

16:21  
Blogger Wisper said...

hl, francisco viana, andré rodrigues, elite, de propósito, chuvamiuda e saturno: obrigado por continuarem a visitar o meu cantinho, são os vossos comentários que me dão energia para continuar a escrevê-lo, prometo continuar a presentear-vos com momentos de descontração, riso e sentimentalidades, afinal é disso que as nossas vidas são feitas...

Um beijinho enorme para todos, desta vossa amiga!

wisper

04:33  
Blogger maktub said...

eh eh ... só agora pude dar uma olhadela no teu cantinho... mas adorei ... sinceramente penso que as missas regadas com vodka teriam um encanto suplementar
bjs
e continua assim

03:29  
Blogger Wisper said...

maktub: antes tarde que nunca... eheheh, fico contente que tenhas regressado ao meu cantinho, já pensei em sugerir À Igreja a troca da água benta por vodka, pois concerteza aumentaria em muito o numero de fiéis... eheheh vou amadurecer a ideia para pensar na melhor estratégia para abordar a ideia... eheheh

beijinhos e volta sempre!

03:51  

Enviar um comentário

<< Home