domingo, maio 21, 2006

O que vale um amigo?



O que é um verdadeiro amigo:

Disse um soldado ao seu comandante: - "O meu amigo não voltou do campo de batalha. Meu comandante, solicito autorização para ir buscá-lo."
Respondeu o oficial: - "Autorização negada! Não quero que você arrisque a vida por um homem que, provavelmente, está morto!"
O soldado ignorando a proibição saiu e uma hora mais tarde voltou mortalmente ferido, transportando o cadáver do seu amigo.
O oficial estava furioso: - "Eu não lhe disse que ele estava morto?! Diga - me, valia a pena ir até lá para trazer um cadáver?"
E o soldado, moribundo, respondeu: - "Claro que sim, meu comandante!Quando o encontrei, ele ainda estava vivo e disse-me: - Tinha a certeza que virias!"

"Um amigo é aquele que chega quando todos já se foram."

Autor: desconhecido

7 Comments:

Blogger Miudaaa said...

Amigo é alguém que temos que guardar no coração, no nosso melhor cofre!!!

05:26  
Blogger shark said...

O amigo é aquele que está no momento certo e na hora exacta! Eu que o diga! Quando eu mais precisei dos meus amigos eles estavam quase todos lá em corpo presente e os outros estavam telefonicamente!
Como é bom ter amigos (as).

10:07  
Blogger filomena said...

Verdadeiros amigos são eternos.

Boa semana

15:22  
Blogger antónio paiva said...

.....não Há fórmula capaz de calcular quanto valem......

Beijinhos noite serena

15:40  
Blogger maktub said...

É verdade... os verdadeiros amigos são mesmo aqueles que quando estas a precisar eles estão lá independentemente dos transtornos que isso lhes possa dar na vida... felizmente tenho a sorte de poder contar com alguns e é das melhores coisas que consegui na vida... um brinde grande aos verdadeiros amigos :)
bjs

03:26  
Blogger Wisper said...

miudaaa: é verdade, o coração é o unico verdadeiro cofre que possuimos, tudo o resto passa com o tempo, até as memórias acabam por ser esquecidas, mas os sentimentos não, esses prevalecem para sempre... bem vinda ao meu cantinho!

hl: apenas isso: que é uma verdade!
beijinhos amigáveis

shark: fico muito contente por seres um dos felizardos que se pode orgulhar de ter bons amigos, pois hoje em dia, na sociedade em que vivemos é cada vez mais dificil encontrá-los! Os meus parabéns!
E... bem vindo de volta... já tinha saudades tuas!


Filomena: é verdade e ainda bem, deve ser muito dificil lidar com a perda de algo que é tão raro encontrar... beijinhos e bem vinda ao meu cantinho!


Chuvamiuda: ora ai está algo que o dinheiro não pode comprar, por isso é tão valioso!
beijinhos


maktub: Tal como um grande poeta disse: "Se chegares ao final dos teus dias, olhares para trás e puderes contar pelo menos 5 verdadeiros amigos... então meu caro... tiveste uma vida admirável..."
beijinhos

04:01  
Blogger Rui said...

E esquecemos de dizer isso muitas vezes às pessoas de quem gostamos.

Beijo.

06:22  

Enviar um comentário

<< Home