domingo, abril 30, 2006

The Bootleg Beatles em Portugal!


Quase dez anos após Sir Paul McCartney ter anunciado a separação dos Beatles em 1970, nasciam os The Bootleg Beatles, uma banda composta por quatro incondicionais fans que se dedicavam a tocar os grandes êxitos dos famosos quatro. Começando como os originais a tocar em festas de colégios e pequenos clubes, rapidamente se aperceberam do potencial e decidiram lançar-se em voos mais altos.
Decidiram então lançar-se numa tournée mundial com passagem pela Índia,Médio Oriente, Extremo Oriente e EUA, tendo embarcado no voo da Pan Am 01A do dia 7 de Fevereiro, exactamente 20 anos depois dos Beatles o terem feito. Ao longo destes anos The Bootleg Beatles tocaram para muita gente Rainha de Inglaterra, Sir Paul McCartney, George Harrison, Sir Elton John, etc.
Agora após 25 anos de existência, os Bootleg Beatles colocaram alta a fasquia para todas as outras bandas de tributo e revivalismo, preocupando-se essencialmente em manter o espírito e a magia da maior banda pop de todos os tempos. Para tal, adquiriram instrumentos da época (guitarras, bateria, amplificadores, etc) de modo que o som e a harmonia das vozes fosse o mais idêntico possível e ao longo das cerca de duas horas e meia de show, com acompanhamento de uma orquestra composta por 16 músicos, mudam de cenário e roupa de acordo com a época de modo a reviver a história e a carreira de uma banda que marcou gerações.


De uma autenticidade arrepiante, Portugal teve finalmente, na passada 6ª feira no coliseu do Porto, a oportunidade de assistir a um concerto memorável, onde se recordaram temas imortais como o Hei Jude, She love you, Imagine, yellow submarine, etc.

Durante todo o espectáculo foram várias as vezes que o público se levantou das cadeiras, contagiados pelo ambiente e dançaram, mas sem dúvida que o momento mais marcante foi quando todos prestamos uma sentida homenagem, ao som do "Imagine" ao qual foram envergados os isqueiros e na ausência destes a luz dos telemóveis, transformando a escuridão da plateia do coliseu num espectáculo de luzes emotivas.
Definitivamente um espectáculo imperdível.

3 Comments:

Blogger shark said...

Muito bom gosto! Estou aqui a me roer de inveja!
Beijinho

04:10  
Blogger Wisper said...

eh eh eh... num é para todos!
;) eu fui quase por engano, eheheh...

bjinhos, prá proxima convido-te

15:04  
Anonymous Anónimo said...

Beatles!!! deve ter sido espectacular!!!
Podias ter convidado :(

beijinhos

João

15:05  

Enviar um comentário

<< Home