domingo, abril 30, 2006

Dois Dias...



Você sabia que só existem dois dias do ano sobre os quais nada pode ser feito?

Um deles se chama Ontem e outro é o Amanhã.
Portanto, hoje é o dia certo para você:
Amar,
Sonhar,
Ousar,
Produzir
e acima de tudo...
Acreditar !!!
Que tenhas um óptimo dia...

Dança comigo...





Dia Mundial da Dança!


O Dia Mundial da Dança foi instituído em 1982, pelo Comité da Dança do Instituto Internacional do Teatro, e assinala-se a 29 de Abril. Esta data coincide com o nascimento de Jean-Georges Noverre, coreógrafo francês do século XVIII, que revolucionou o conceito de dança como espectáculo e arte.

Houve que dissesse: " A dança não é mais do que a expressão vertical dos desejos do corpo..."
Se sim, não sei, mas que se se trata do materializar de inumeras emoções, isso é sem dúvida!

Beijinhos para todos!

The Bootleg Beatles em Portugal!


Quase dez anos após Sir Paul McCartney ter anunciado a separação dos Beatles em 1970, nasciam os The Bootleg Beatles, uma banda composta por quatro incondicionais fans que se dedicavam a tocar os grandes êxitos dos famosos quatro. Começando como os originais a tocar em festas de colégios e pequenos clubes, rapidamente se aperceberam do potencial e decidiram lançar-se em voos mais altos.
Decidiram então lançar-se numa tournée mundial com passagem pela Índia,Médio Oriente, Extremo Oriente e EUA, tendo embarcado no voo da Pan Am 01A do dia 7 de Fevereiro, exactamente 20 anos depois dos Beatles o terem feito. Ao longo destes anos The Bootleg Beatles tocaram para muita gente Rainha de Inglaterra, Sir Paul McCartney, George Harrison, Sir Elton John, etc.
Agora após 25 anos de existência, os Bootleg Beatles colocaram alta a fasquia para todas as outras bandas de tributo e revivalismo, preocupando-se essencialmente em manter o espírito e a magia da maior banda pop de todos os tempos. Para tal, adquiriram instrumentos da época (guitarras, bateria, amplificadores, etc) de modo que o som e a harmonia das vozes fosse o mais idêntico possível e ao longo das cerca de duas horas e meia de show, com acompanhamento de uma orquestra composta por 16 músicos, mudam de cenário e roupa de acordo com a época de modo a reviver a história e a carreira de uma banda que marcou gerações.


De uma autenticidade arrepiante, Portugal teve finalmente, na passada 6ª feira no coliseu do Porto, a oportunidade de assistir a um concerto memorável, onde se recordaram temas imortais como o Hei Jude, She love you, Imagine, yellow submarine, etc.

Durante todo o espectáculo foram várias as vezes que o público se levantou das cadeiras, contagiados pelo ambiente e dançaram, mas sem dúvida que o momento mais marcante foi quando todos prestamos uma sentida homenagem, ao som do "Imagine" ao qual foram envergados os isqueiros e na ausência destes a luz dos telemóveis, transformando a escuridão da plateia do coliseu num espectáculo de luzes emotivas.
Definitivamente um espectáculo imperdível.

sexta-feira, abril 28, 2006

Lógica...!?!?!?


Deus é amor.
O amor é cego.
Steve Wonder é cego.
Logo, Steve Wonder é Deus!

Nada é melhor que a felicidade eterna.
Um tomate já é melhor do que nada.
Logo, um tomate é melhor que a felicidade eterna.

Imagine um pedaço de queijo suiço, daqueles bem cheios de buracos.
Quanto mais queijo, mais buracos.
Cada buraco ocupa o lugar onde haveria queijo.
Assim, quanto mais buracos, menos queijo.
Quanto mais queijos mais buracos, e quanto mais buracos, menos queijo.
Logo, quanto mais queijo, menos queijo.

Toda a regra tem excepção.
Isto é uma regra.
Logo, deveria ter excepção.
Portanto, nem toda a regra tem excepção.

Disseram-me que eu sou ninguém.
Ninguém é perfeito.
Logo, eu sou perfeito!
Mas só Deus é perfeito.
Portanto eu sou Deus.
Se Steve Wonder é Deus, eu sou Steve Wonder!!!
Meu Deus, eu sou cego!!!


eheh eheh eheh

quinta-feira, abril 27, 2006

Pensamento do dia...

O único lugar no mundo, onde o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário.
O sucesso nasce do querer, sempre que aplicamos determinação e persistência nos nossos objectivos, venceremos os obstáculos e, se não atingirmos o alvo, pelo menos faremos coisas admiráveis...

vale a pena pensar nisto...

É tempo de umas boas gargalhadas...



É tempo para descontrair...
Espero que gostem!


A jovem mãe ficou aflita e embaraçada quando a enfermeira mostrou-lhe o bebe que acabara de ter: um rubosto pretinho.
Mas a enfermeira tratou logo de ajudá-la:
- A senhora explica ao seu marido que o seu bebe, logo depois de nascer, foi amamentado por uma ama-de-leite negra e por isso ficou muito escurinho.
A mãe seguiu o conselho da enfermeira e o loiro marido se satisfez tranquilamente com a explicação.
No dia seguinte, ele contou ao pai a complexa teoria da ama-de-leite. O velho deu uma risadinha e comentou:
- Agora eu percebo porque tu ficaste assim, meu filho. Foste amamentado com leite de vaca, daí esses chifres!

Beijinhos para todos!

Daniela Mercury no Porto!

Daniela Mercury arrasou na noite de ontem, no Coliseu do Porto! Com a sua energia contagiante apresentou as musicas do seu mais recente trabalho, presenteando o público também com alguns dos temas que a tornaram famosa entre nós. Quem não se lembra de musicas como "Nobre vagabundo"e "Pérola Negra" entre outros.
Da parte central do coliseu foram retiradas todas as cadeiras transformando-se numa zona aberta para todos aqueles que não conseguem ficar indiferentes ao ritmo brasileiro e não resistem em se aventurar no samba.
Falo por mim, que tinha um lugar sentado que não chegou a aquecer, após as primeiras musicas tratei logo de arranjar um cantinho em pé que possibilitasse os movimentos que já com dificuldade continha. E como eu, muitos desceram das tribunas e se juntaram à multidão na zona central onde os movimentos eram livres.
No final do espectáculo, Daniela despediu-se de nós e já com o palco abandonado e sem luzes, o público a uma só voz gritou:
"Porquê parou... Parou porquê?... Eu vim aqui só pra te ver...
Porquê parou... Parou porquê?... Eu vim aqui só pra te ver..."
e repetiu vezes sem conta, até que as luzes voltaram a acender-se e Daniela deslumbrante, voltou a pisar o palco cantando o tema que a lançou na Terra Lusitâna, "Romeu e Julieta", o público entrou em delírio! Foi um momento fantástico...
Querida Daniela, muito sucesso para o teu novo trabalho que sem dúvida esta pautado da excelente qualidade a que sempre nos habituaste.


Até breve!

quarta-feira, abril 26, 2006

Leonor...


Bem vinda Leonor!

Nasceu hoje uma menina linda de nome Leonor, a mais recente priminha de um grande amigo meu.
Como forma de lhe dar as boas vindas, deixo aqui a todos os familiares e amigos o significado do nome escolhido- Leonor!

Leonor advém do latim lenire (acalmar) ou do árabe ellionor (Deus é a minha luz).
É um nome tipicamente medieval (no português medieval era Alionor e Alienor, depois Lianor, usado por Camões) que foi usado por muitas rainhas.

Sentimental assumida, o problema de Leonor é que tem medo de amar. Neste campo, prefere isolar-se a arriscar-se a uma desilusão, coisa que suporta mal devido ao seu temperamento inibido e inseguro. A nível material, o seu método, eficiência e perseverança, permitem-lhe alcançar uma situação estável. Sociável e franca não tem dificuldades em criar amizades.

Na forma de ser, é uma construtora de ideias e situações mas também destruidora das mesmas. Dificilmente abdica do que se propõe, é tenaz e teimosa. Lutadora com certa dose de agressividade, defende com fanatismo as suas ideias.

Na forma de estar, cultiva o mistério e procura incessantemente a verdade. Gosta do poder, sendo por isso muito combativa. Usa a virilidade ou a feminilidade, para dominar, como adora. Quase revolucionária, pelo menos, uma inconformista.

Bemmm!!! Temos guerreira, os rapazes que se cuidem, pois esta menina vai partir muitos corações daqui a uns aninhos... :)

Espero que tenham gostado desta minha pequenina lembrança, apesar de não me conhecerem foi dada com carinho.

Muitos beijinhos aos pais, familia e amigos

e um muito especial para a pequenina Leonor.

terça-feira, abril 25, 2006

Revolução do 25 de Abril

Também denominada por Revolução dos Cravos, a revolução do 25 de Abril decretou o fim da ditadura do Estado Novo.

Nesta altura as medidas estabelecidas no país serviam apenas para criar um estado repressivo, que dominava pelo medo e pela ignorância. Para esta situação ajudavam também as más condições de vida de grande parte da população e as elevadas taxas de analfabetismo. Era mais fácil para Salazar dominar uma sociedade pobre e sem cultura.

Em 1968, Marcelo Caetano substitui Salazar, que se encontrava gravemente doente. Apesar das aparências de uma certa liberalização, que ficou conhecida como "Primavera Marcelista", as estruturas salazaristas mantinham-se iguais. Continuava a censura - agora chamada exame prévio, a PIDE - agora chamada DGS, e a guerra colonial.

A guerra colonial portuguesa foi alvo de severas críticas, dentro e fora do país. Era um motivo de descontentamento para a população, que via os seus filhos morrerem numa guerra que não tinha fim, e as condições de vida a piorar com o esforço financeiro para sustentar o conflito.

No entanto, o regime de Salazar, e depois de Marcelo Caetano, continuava surdo às oposições internas e às pressões internacionais. Portugal mantinha-se "orgulhosamente só".

A revolução foi pensada, programada e levada a cabo por um grupo de militares descontentes com o regime e a situação militar resultante da guerra colonial.

Estes militares, na sua maioria capitães, uniram-se no chamado "Movimento das Forças Armadas" (MFA), e na madrugada do dia 25 de Abril de 1974 tomaram os principais pontos estratégicos da capital. "Na tarde desse mesmo dia, o presidente do Conselho, Marcelo Caetano, rende-se no Quartel do Carmo, cercado pelos carros de combate do capitão Salgueiro Maia".

A população apoiou desde o primeiro minuto o MFA, facto que se tornou decisivo para a vitória do movimento. O povo percebeu que os capitães tinham a vontade de restaurar liberdades há muito perdidas e enterrar um regime podre e caduco.

Com a revolução dos cravos regressam as liberdades de opinião, de expressão e de imprensa.

Finalmente fala-se sem medo de ser punido por aquilo que se diz e pensa.

segunda-feira, abril 24, 2006

Férias!

Como queres ir de férias este ano?
Assim?

ou assim?

pois é uma decisão dificil, muito dificil de tomar
Por isso continua a jogar no euromilhões,
porque depois do aumento do IVA e do congelamento dos ordenados,
a unica forma que vais conseguir ir de férias este ano, é assim:


eheheheh!
Beijinhos para todos

Pensamento do dia...


A verdadeira medida de um homem
não se vê na forma como se comporta
em momentos de conforto e conveniência
mas em como se mantém
em tempos de controvérsia e desafio...


Martin Luther King Jr.

domingo, abril 23, 2006

De ninguém para alguém...


Hoje mais do que nunca
Eu soube o que é solidão
É um vazio no peito
Um choro sem ter razão
É olhar para os lados
E nada poder encontrar
É o som abafado
De tudo o que quero falar
É o gesto parado
Na procura de alguém
É o coração vazio
Solitário, sem ninguém
É o rolar na cama
Pedindo um toque de amor
É a loucura contida
Que se delicera na dor
É o caminho constante
Sem ter para onde ir
É tentar por um instante
A Felicidade sentir
É a lágrima amarga
Do abandono sem fim
É saber que mesmo te tendo
Tu estás longe de mim...